MEMBROS  -  ATIVIDADES  -  REVISTA  - MATERIAIS  - PROJETO - FOTOS - VÍDEOS -  CONTATOS - ATAS - ARTIGOS - RESENHAS



NÚCLEO DE ESTUDO PAULO FREIRE  (NEPF)

       O Núcleo de Estudo Paulo Freire tem o caráter de pesquisa e produção acadêmica na área de educação, possibilitando a produção do conhecimento e sua sistematização sobre o tema: o pensamento de Paulo Freire e a formação de professores.


     Paulo Freire é considerado um dos maiores educadores de todos os tempos, não só no Brasil, mas no mundo; sendo assim, o estudo do núcleo servirá como base para produções acadêmicas, tais como: produção de artigos, projetos, TCCs e monografias.  O intuito é discutir as questões referentes às intervenções desse filósofo da educação tentando dar uma resposta  ao perfil do professor da atualidade e do futuro.


       É possível se apoiar neste autor e numa vasta literatura produzida com foco em seu pensamento para estudo específico na formação de professores. A diversidade literária de Paulo Freire vem possibilitar um diálogo inter e intracultural na construção de processos educativos. A investigação do grupo visa compreender as diversas implicações do nosso sistema escolar, para que possamos nos capacitar cada vez mais frente à pedagogia freiriana e possibilitar para o discente uma visão mais aprofundada da sua prática pedagógica em nossa instituição de ensino. Tal aprofundamento, virá a partir da experiência e da discussão da pesquisa apresentada na produção do Núcleo de Estudo Paulo freire.